Um homem de 30 anos foi detido nesta segunda-feira (18) ao comparecer para receber sua Carteira de Identidade (CIN) no Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) do Studio 5, localizado no bairro Distrito Industrial I. A ação foi realizada pelo Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), com o apoio da Polícia Civil (PC-AM) por meio do 21º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Gilmar Peixoto de Albuquerque, que estava sendo investigado pela PC-AM por roubo, possuía um mandado de prisão expedido pelo poder judiciário. Ele havia solicitado a CIN em outubro, mas durante o processo de emissão foi descoberto no sistema interno da SSP-AM que havia um mandado de prisão em aberto desde 1º de dezembro.
Ao comparecer para receber seu documento, Gilmar foi abordado pelos agentes coordenados pela SSP-AM e foi preso. O novo sistema de biometria implantado pela SSP-AM é uma ferramenta importante para identificar suspeitos foragidos da justiça e prevenir outras infrações durante a emissão de documentos.