Publicidade

Com Manaus cheia de buracos, MP investiga como David Almeida gastou mais de R$ 116,4 milhões em asfalto

Facebook
Twitter
WhatsApp

O Ministério Público do Amazonas renovou o processo de investigação contra a prefeitura de Manaus na gestão David Almeida, que está investigando supostas irregularidades no Programa Asfalta Manaus. A investigação foi publicada no Diário Oficial do órgão e está sob responsabilidade da  57ª Promotoria de Justiça de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania.

ADVERTISEMENT

Com a cidade cheia de buracos, o Programa lançado no ano de 2022 não resolveu nem de longe os problemas da buraqueira. O inquérito civil n° 06.2023.00000158-5 e segue em andamento.

SÓ PROMESSAS

Desde que lançou o programa Asfalta Manaus o prefeito David Almeida foi criticado pela promessa de recuperar 10 mil ruas, meta que jamais foi atingido e chegou a apenas 3 mil ruas na cidade.

A Prefeitura chegou a criar um site chamado Asfaltômetro, mas diante da ineficiência da recuperação de ruas retirou a página do ar. Além de não bater as metas, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), já gastou mais de R$ 116,4 milhões no projeto.

As empresas Ardo Construtora, Iza Construções, Construtora Soma, Construtora Pomar Ltda e Ercom Terraplanagem estão entre as beneficadas.

O MP não deu detalhes do que já foi apurado, mas segue de olho nos gastos com asfalto da  Prefeitura de Manaus, enquanto a população reclama dos buracos na cidade.

 

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights