ARGENTINA | Neste último sábado (17), um jovem de 22 anos, identificado como Nicolás Jaime, foi preso na cidade de Merlo, na Argentina, após perseguir e efetuar vários tiros contra um jovem por ciúmes da namorada.
De acordo com informações da polícia, Jaime, que é tatuador, foi acusado de disparar 11 tiros contra um rapaz identificado como, Damián Di Bella, de 23, após o jovem ter curtido a foto de sua namorada nas redes sociais.
Segundo as autoridades, Damián dirigia seu carro pelas ruas da cidade quando foi surpreendido pelo atirador por volta das 22h30. Nicolás, em uma moto, teria disparado seis vezes antes que a vítima fugisse do local e em seguida começou a persegui-lo pelas ruas.
O agressor atirou mais cinco vezes durante a perseguição, de modo que uma das balas atingiu o pescoço da vítima, que acabou perdendo o controle e batendo o veículo em uma residência. O suspeito fugiu, mas foi preso na última quarta-feira (21).
Enquanto recebia atendimento médico, Damián conseguiu descrever para a policia as características do suspeito, explicando que se tratava do namorado de uma vizinha. O jovem disse ainda que teria trocado mensagens com a namorada do atirador, que o suspeito teria pensado que ela iria encontra-lo.
Neste fim de semana, Damián teve de passar por uma cirurgia de emergência para retirar a bala alojada em seu pescoço. Ele segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI) em estado grave.