Jéssica da Silva Barbosa, de 31 anos, foi presa por participação na morte de Júlio César Santos das Chagas, de 34, anos, ocorrida em frente ao Shopping Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus, no dia 1º de outubro. Ela era namorada da vítima e foi responsável por passar todas as informações sobre a localização de Júlio.
De acordo com a delegada Marilia Campelo, da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), a “cabeça”, ou seja, a morte do homem estava valendo R$ 20 mil e ele sabia que criminosos queriam matá-lo.
“Ela permaneceu em silêncio, então não sabemos se ela ajudou pelo dinheiro ou se foi ameaçada”, explicou a delegada. Júlio César tinha ido para o interior por saber do risco de morte que corria e no dia do crime estava com Jéssica sem saber que ela passava todos os seus passos para os pistoleiros.
Na ocasião presenciaram também o crime a ex-companheira, Jéssica, além das duas filhas crianças da vítima.
A mulher vai responder pelo crime e a polícia ainda procura Ronaldo Davi Nascimento Mendes, o “Jogador”, que ainda está foragido e foi apontado como um dos executores.



