Romário Azevedo do Rego, de 32 anos, disse em depoimento à polícia que abusou do álcool e drogas e por isso matou e estuprou a professora e pastora Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos. O crime ocorreu dentro da casa dela, na noite de terça-feira (2), no município de Careiro Castanho (a 88 quilômetros ao sul de Manaus), mesmo dia de sua prisão.
Segundo a polícia, Romário estava há um dia se drogando e se embebedando dentro de casa. Ele chegou a arrumar confusão com a própria família, a polícia foi chamada e ele jogou pedras na viatura, fugindo.
Horas depois foi informado o homicídio da vítima, que foi estuprada e encontrada nua e com facadas em cima da própria cama. Romário teria invadido o local.
O homem informou que ele possui 15 boletins de ocorrência em seu nome pelos crimes de furto e roubo e já era conhecido na região pelas confusões que se metia.
Romário foi preso em flagrante e a população tentou invadir a delegacia. Por conta disso, ele foi transferido para Manaus, onde aguarda decisão da justiça.