Um jovem de 19 anos foi preso na última segunda-feira (5), no Porto de Manaus, pela Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) e da Companhia de Operações Fluviais do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), por transportar 18 quilos de pasta-base de cocaína dentro de garrafas da coca-cola.
As diligências tiveram início, por volta das 15h30, quando os policiais militares receberam denúncia, via linha direta, de que em uma embarcação, oriunda do município de Tabatinga, estava atracada no porto e havia um homem transportando drogas.
Segundo o comandante do CIPCães, major PM Marcelo Arruda, com auxílio do cão Xerife da CipCães, as equipes policiais encontraram o entorpecente escondido em fundos falsos de garrafas de refrigerantes. Questionado pelos PMs, o responsável pelas bebidas confessou que estava transportando o material ilícito
“Através do disk-denúncia, nós deslocamos os nossos condutores para o Porto de Manaus. Lá, foi realizada uma busca na embarcação, e constatamos 18 quilos de pasta-base de cocaína em engradados de refrigerante”, relatou o major PM Marcelo Arruda.
O suspeito, juntamente com o material apreendido, foi encaminhado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Veja o vídeo: