GOIÁS | Um homem gravou um vídeo tirando a roupa dentro de uma agência bancária do Banco do Brasil, em Goiânia, depois de ser barrado várias vezes pelo detector de metais.
No vídeo, o empresário tenta provar que, mesmo sem roupa, ainda estava sendo barrado pela porta. Revoltado, ele diz que pretende processar o banco.
“Estou aqui no Banco do Brasil, eu estou tirando a minha roupa e vou ficar pelado. Vocês vão ver se eu não vou entrar pelado”, diz o homem, indignado.
“Como que eu passo no Santander e não passo aqui?!”, questiona ele a um dos seguranças do banco.
Após a confusão, homem acionou a Polícia Militar (PM) e registrou um boletim de ocorrência. Só assim ele conseguiu passar pela porta.
O Banco do Brasil se pronunciou sobre o caso através de uma nota:
“O Banco do Brasil lamenta os transtornos relatados pelo cliente e ressalta que a Porta Giratória Detectora de Metais (PGDM) é um dos equipamentos de segurança exigidos pela Polícia Federal e visa preservar a segurança do ambiente e da coletividade ao restringir o acesso de armas de fogo ou objetos que venham a viabilizar investidas criminosas. As agências do Banco do Brasil são dotadas de dispositivo com sensores que bloqueiam a porta automaticamente quando constatado volume de metal superior ao mínimo permitido – não há iniciativa do vigilante para travamento proposital da porta”.
Veja o vídeo: