Publicidade

Cientistas encontram novas evidências sobre origem do coronavírus nos morcegos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um estudo divulgado nesta terça-feira (9), no periódico científico Nature Communications, mostram que o vírus parecido com o da covid-19, foi encontrado em morcegos em um santuário de animais selvagens na Tailândia, no continente asiático.

ADVERTISEMENT

Aproximadamente 300 morcegos-ferradura foram localizados em uma caverna artificial de um cano de água de irrigação. Desses, os pesquisadores capturaram 100 para fazer a análise no organismo dos animais. O vírus encontrado nos morcegos, chamado RacCS203, tem um código genético muito parecido ao do SARS-CoV-2.

Na amostra coletada foi identificado alto grau de relação genética entre os vírus encontrados nos morcegos com o Sars-CoV-2, responsável pelos inúmeros casos da doença em todo o mundo. Na pesquisa, os cientistas admitem que o local analisado (regiões da Tailândia) e o tamanho da amostra eram limitado, mas se mostram confiantes de que coronavírus “com alto grau de relação genética com Sars-CoV-2 estão amplamente presentes em morcegos de muitos países e regiões da Ásia”.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights