VÍDEO: Trombas d’água gigantes são registradas em dois pontos de Manaus

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O fenômeno foi registrado por moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, e Ponta Negra.

Com a intensa chuva que cai na cidade de Manaus desde o início da manhã desta quinta-feira (21), moradores do bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus, registraram uma tomba d´água próximo ao encontro das águas. Na orla na Ponta Negra, na zona Oeste da cidade, também houve formação do fenômeno.

A tromba d’água é uma nuvem funil que se forma sobre um corpo d’água e que se prolonga da base da nuvem até tocar a superfície da água. O vento forte suga a água e provoca um funil que liga as nuvens ao rio. A tromba d´água pode se formar sobre o mar, um lago ou um rio.

Alagamentos e desabamentos

Desde o início da manhã de hoje, uma chuva forte cai sobre a capital do Amazonas. Várias ruas registram pontos de alagamento e até desabamentos. Os bairros São José I, bairro Novo Israel, Ouro Verde, Monte das Oliveiras, Betânea e Zumbi dos Palmares estão entre os mais afetados.

Segundo a Defesa Civil, na avenida Beira Mar, no Coroado, houve registro de desabamento de muro. O igarapé na Avenida Beira Rio, também no Coroado, transbordou e invadiu a pista.

O órgão também registrou o deslizamento de um barranco no Bairro São José 1, na Avenida Autaz Mirim. O Centro da cidade também teve as ruas completamente alagadas.

Veja o vídeo gravado por um morador do Colônia Antônio Aleixo:

Leia Também