Vandalismo em terminais afeta serviços aos usuários de transporte

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Apesar do vandalismo, a administração municipal tem atuado para manter o melhor serviço à população.

Atos de vandalismo em terminais de integração e estações de transferência em Manaus têm prejudicado a população que utiliza estes locais para embarcar nos coletivos da capital. Por isso, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), tem atuado diariamente para minimizar os prejuízos à população por meio de equipes disponibilizadas para fazer manutenção nos locais mais afetados.

Um dos problemas encontrados tem sido no Terminal de Integração 1, na Constantino Nery, o (T1), onde o banheiro é alvo de vândalos. “Temos intensificado as manutenções nos terminais e estações, no entanto, a própria população deve se conscientizar da importância de manter os espaços públicos em bom estado de conservação. Por exemplo, nesta semana trocamos todas as torneiras no Terminal de Integração 1 e, no dia seguinte, praticamente, todas já tinham sido alvo de vandalismo”, frisou a chefe da Divisão de Engenharia de Transporte do IMMU, Leida Sicsú Moreno.

O IMMU, por meio das redes sociais do órgão, faz alerta para que os usuários de transporte conservem os pontos de ônibus, terminais de integração e estações de transferências.

Manutenção

Apesar do vandalismo, a administração municipal tem atuado para manter o melhor serviço à população. Na quarta-feira, 29/3, novas cadeiras do tipo longarina foram instaladas no T1, oferecendo conforto e comodidade aos usuários do sistema de transporte coletivo. Além das cadeiras, as lixeiras também foram substituídas por novas, assegurando a higiene do local. A mudança integra o projeto de revitalização dos terminais e plataformas na cidade.

Leia Também