Sejusc oferece serviços diversos em ação para pessoas com deficiência, no sábado (06)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Os serviços oferecidos de segunda a sexta-feira foram estendidos ao sábado para facilitar o atendimento de pessoas que só têm com esse dia livre na semana.

A Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), por meio da Secretaria Executiva da Pessoa com Deficiência da Sejusc (SePcD), promove na manhã deste sábado (06), das 8h ao meio-dia, diversos atendimentos para pessoas com deficiência (PcDs), no Núcleo da SePcD, rua Salvador, 456, Adrianópolis, zona Centro-Sul de Manaus.

Serão oferecidos serviços para a atualização do Cadastro Único (CadÚnico), em parceria com a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), emissão da Carteira de Identificação para Pessoa com Deficiência (PcD) e Carteira de Passe Legal.

Além disso, também será realizado cadastro da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (Ciptea), orientação sobre Benefício de Prestação Continuada (BPC) e atualização de laudos médicos PcDs.

De acordo com a secretária titular da Sejusc, Mirtes Salles, ações voltadas para o público PcD são sempre de extrema importância, pois o Governo do Amazonas trabalha em prol da inclusão e do exercício da cidadania.

“O público PcD precisa de um olhar mais sensível, muitas famílias enfrentam dificuldades, preconceitos. Ações como essas só mostram o compromisso que o Governo do Estado tem para garantir os direitos e a inclusão”, enfatizou a gestora.

Leia Também