Policial militar salva a vida de recém-nascido, no bairro João Paulo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O bebê, de 16 dias de vida, havia se engasgado com leite materno e já estava desfalecido quando recebeu os primeiros socorros do policial.

Na tarde do domingo (03/10), um policial militar armeiro da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), localizada no bairro João Paulo, zona leste de Manaus, salvou a vida de um bebê de 16 dias, após a mãe ter levado a criança até a sede da unidade militar em busca de socorro. O recém-nascido, do sexo masculino, estava desfalecido e com sinais de asfixia.

O cabo Jacob atendeu ao pedido de socorro da mãe e prestou os primeiros socorros no bebê por volta das 16h45, fazendo uso da manobra de Heimlich, que consiste em posicionar a vítima sobre os joelhos e dar leves toques nas costas com a palma de uma das mãos. Assim, conseguiu desobstruir as vias respiratórias, condição que poderia levar à morte da criança.

Após o procedimento prestado pelo policial militar, que tirou do perigo a vida do bebê, a criança foi conduzida, juntamente com a mãe, para atendimento médico no Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo.

Leia Também