Pessoas em situação de rua começam a ser vacinadas em Manaus, nesta quinta-feira (27)

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

A Prefetura de Manaus inicia, nesta quinta-feira, 27/5, a vacinação das pessoas em situação de rua, que representam o 16º grupo prioritário para a imunização contra a Covid-19, conforme definido pelo Ministério da Saúde (MS). A estratégia para alcançar as aproximadamente 700 pessoas desse grupo será de realizar o atendimento em abrigos provisórios, praças e outros locais estratégicos da capital, onde equipes do Consultório na Rua e de vacinação, da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), farão a aplicação das doses de vacina.

“É mais um grupo prioritário que a prefeitura passa a contemplar na campanha de vacinação contra a Covid e que exigiu atenção cuidadosa no planejamento de ação, considerando suas necessidades específicas. É um público em alta vulnerabilidade social, exposto a múltiplos riscos à saúde e mais difícil de alcançar do que os demais”, destaca a secretária municipal de saúde, Shádia Fraxe.

De acordo com a gestora, o primeiro local a ser visitado pelas equipes da Semsa será o Serviço de Acolhimento Institucional Amine Daou Lindoso, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), localizado no centro de Manaus, onde devem ser atendidas cerca de 30 pessoas. Lá, a vacinação começa às 14h desta quinta-feira, 27/5, abrindo oficialmente a etapa de imunização das pessoas em situação de rua.

Leia Também