Jovem morre afogado após passar a noite bebendo com amigos e mergulhar no rio Negro

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Segundo os amigos que estavam com ele, o jovem disse que iria dar 'um último mergulho' e desde então não retornou mais à superfície.

O corpo do jovem Izaias Viana de Souza, de 19 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (18), nas proximidades da Ponte Rio Negro, na zona Oeste de Manaus. Ele estava desaparecido desde as 7h quando mergulhou nas águas do rio e não retornou mais.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz havia passado a noite ingerindo bebidas alcoólicas com alguns amigos em uma ilha gelada, no bairro Compensa. “Um colega que estava junto fez o acionamento após o desaparecimento. Iniciamos as buscas e encontramos a vítima. Eles estavam desde as 7h no local, amanhecidos, após uma noite ingerindo álcool. Ao chamarem ele para ir embora, ele disse que iria dar um último mergulho, quando desapareceu”, relatou o sargento Genivan Amorim.

Os amigos de Izaias após perceberem que ele não iria mais retornar, resolveram acionar o Corpo de Bombeiros. Após cerca de três horas de buscas, os militares conseguiram encontrar o corpo já sem vida. O corpo dele foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML).

O bombeiro fez um apelo para a população. “A gente determina que, se ingerir álcool, não entre na água, pois sempre acontece esses acidentes. Usem coletes”, finalizou Amorim.

Leia Também