Governo do AM entrega mais de 20 toneladas de alimentos para entidades socioassistenciais

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), em conjunto com o Ministério da Cidadania, entregou na quinta-feira (12) aproximadamente 20,2 toneladas de alimentos para 10 entidades socioassistenciais da capital amazonense.

Os produtos foram adquiridos de nove agricultores familiares, com recursos do Governo Federal, repassado para o Governo do Amazonas, no valor de R$ 40,6 mil. O valor foi aplicado na aquisição de alface, banana-pacovã, abóbora-de-leite, abobrinha, cebolinha, coentro, couve, limão, mamão, melancia, pepino e pimenta-de-cheiro.

O coordenador do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), Tânis Castro, afirma que o Programa atua em 55 municípios do Amazonas, com objetivo de atender o agricultor familiar da ponta, que muitas vezes não consegue vender seu produto em seu município.

“Nós compramos diretamente do produtor com um preço digno, buscando atender principalmente o produtor rural que vive mais longe, e que estão nas calhas dos rios”, ressalta Tânis.

Com informações da assessoria

Leia Também