Forte chuva que cai em Manaus já causa desabamento de casa, deslizamento de terra e alagamento de ruas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A Defesa Civil registrou ocorrências em decorrência da chuva em praticamente todas as zonas de Manaus.

Desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (27), Manaus é castigada por uma forte chuva que já contabilizou deslizamentos de terra, desabamento de casas, ruas alagadas e muitos prejuízos para motoristas que tiveram seus carros alagados.

No bairro Flores, um veículo modelo Ford Ranger ficou submerso na rua Conceição do Norte, nas proximidades da empresa Frigelo, na zona Centro-Sul da capital. O motorista e um ocupante precisaram receber ajuda de populares, que utilizaram uma canoa para retirar ambos do local.

Em outro ponto da cidade, moradores filmaram o momento que um ônibus da linha 301 ficou com água até a metade do veículo ao atravessar uma via, na zona Norte de Manaus, para que os passageiros não ficassem presos na alagação.

Até o inicio da tarde de hoje, a Defesa Civil registrou mais de 10 ocorrências entre deslizamentos de barrancos, tombamento de árvores, abertura de buraco em via e alagamentos em ruas.

Na comunidade Campo Dourado, no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital, uma casa desabou. No bairro Compensa, na zona Oeste de Manais, vários igarapés transbordaram, chegando a alagar algumas casas.

Os bairros da Zona Norte e Leste de Manaus foram os mais afetados pelas inundações. Foram registrados deslizamentos de barrancos no bairro Colônia Terra Nova, Comunidade Cidade de Deus, Comunidade Campo Dourado e bairro Novo Israel. Além disso, ruas do Conjunto Riacho Doce e comunidade Val paraíso ficaram alagadas. 

Na zona Leste da cidade houve protesto de moradores, que fecharam uma via com pneus, após terem suas casas inundadas durante a chuva.

Não houve nenhum registro de vítimas durante as ocorrências.

Leia Também