David Almeida acompanha em escola municipal reunião de volta às aulas

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

O prefeito de Manaus David Almeida, visitou na manhã desta sexta-feira, 21/5, dez dias antes da data prevista para volta às aulas da rede municipal no sistema híbrido, a escola municipal Francisco Maia de Amorim, no bairro Jorge Teixeira, zona Leste, onde acompanhou a reunião de alinhamento dos professores.

“Temos aqui mais de dez professoras, todas vacinadas, e se preparando para a volta às aulas. Conversamos e disse a elas que Manaus precisa retomar a sua rotina, a começar pela educação, e é isso que vamos fazer”, enfatizou o prefeito David Almeida.

A vacinação dos profissionais de educação teve início na última quarta-feira, 19/5, seguindo cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), começando pelos profissionais do ensino básico – primeiramente os das redes municipal e federal. Nesta quinta-feira, 21, até o sábado, 22, os profissionais da rede estadual estão sendo vacinados.

Na próxima segunda-feira, 24, a vacinação será direcionada aos profissionais de ensino básico da rede particular e na terça-feira, 25, será a vez do ensino superior, nas esferas estadual, federal e particular. A Semsa recomenda que os profissionais da educação façam o cadastro no Imuniza Manaus (https://imuniza.manaus.am.gov.br) e verifiquem no botão “Consultar 1ª Dose” o local e a hora agendados eletronicamente para a vacinação.

Preparação

Além da vacinação e das reuniões com professores, para alinhamento do retorno às aulas no sistema híbrido, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) também realizou encontros com gestores das Divisões Distritais Zonais (DDZs) para orientações e alinhamento de melhorias na educação municipal.

Paralelo ao trabalho com os profissionais, a Semed também vem preparando, desde o mês de março, as unidades de ensino para o retorno dos alunos. Os serviços nas escolas incluem limpeza e manutenção dos aparelhos de ar-condicionado, limpeza da caixa d’água e fossa séptica, dedetização, entre outros.

Leia Também