Um feminicídio bárbaro foi registrado neste domingo (30) em Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), no interior do Amazonas. Jhefferson da Silva, de 27 anos, o “Pontes”, foi preso após assassinar Andréia Freitas de Oliveira, de 37 anos. O homem foi preso dentro do cemitério, mas o crime ocorreu na rua do Açúcar, no bairro Ramalhão, naquele município.
Segundo a polícia, a vítima foi encontrada dentro de uma residência com golpes de faca no pescoço. O corpo estava ainda queimado. Moradores apagaram as chamas antes da chegada da polícia e indicaram que Pontes havia sido visto com ela.
O suspeito já era conhecido no município por praticar diversos furtos e um homicídio, por isso a polícia saiu atrás dele e logo em seguida o encontrou dentro do cemitério municipal, sendo preso em flagrante ainda com a arma branca usada no crime.
À polícia, Pontes disse que estava consumindo bebidas alcoólicas com a vítima quando discutiram. Ele pegou um facão e tentou degolar ela, mas não conseguiu. Ela morreu com vários golpes e o homem ainda ateou fogo no corpo.
O criminoso foi levado ao 65° Distrito Integrado de Polícia (DIP) e vai responder pelo crime de feminicídio.