Publicidade

Comissário da PC, Mário Aufiero é demitido por apresentar atestados por 15 anos

Facebook
Twitter
WhatsApp

Mário Jumbo Miranda Aufiero, comissário da Polícia Civil do Amazonas, foi exonerado do quadro de funcionários públicos do Estado, após ele, consecutivamente, apresentar atestados por 15 anos. A decisão de demitir o servidor foi publicada no Diário​​ Oficial do Estado (DOE) no dia 2 e retificada no dia 7 de junho.

ADVERTISEMENT

O documento assinado pelo delegado-geral, Bruno de Paula Fraga, determina a dispensa de Aufiero por invalidez, contudo não detalha no memorando interno, o que motivou a invalidez, a ponto de tantos atestados serem apresentados.

Atualmente, Mário é presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM).

Em 2021, o ex-comissário foi alvo do Ministério Público, que apontou que ele extrapolou o limite permitido de concessão de licenças especiais para exercício de mandato classista. Ele foi obrigado a voltar a trabalhar normalmente, após 15 anos na presidência da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Amazonas (Adepol-AM) recebendo um salário de até R$ 43 mil, após decisão do desembargador do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), Airton Luís Corrêa Gentil.​

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights