Publicidade

CBF demite Dorival Jr. e aposta fichas em Jorge Jesus

Facebook
Twitter
WhatsApp

A CBF demitiu o técnico Dorival Júnior. Após a goleada para a Argentina, por 4 a 1, a situação se tornou insustentável e ele deixa o cargo.

ADVERTISEMENT

De acordo com informações do portal português A Bola PT, a CBF está disposta a desembolsar aproximadamente €5 milhões (cerca de R$30 milhões) ao clube árabe para ter a liberação do técnico Jorge Jesus, treinador no dia 1º de abril.

Jorge Jesus plano A para substituir Dorival

Entretanto, a fonte também afirma que este valor poderia cair caso JJ saísse somente em maio. Porém, vale lembrar que a Seleção Brasileira volta a campo em junho para dois compromissos. O time encara o Paraguai no dia 25 de junho e o Equador no mesmo mês.

Ainda de acordo com o portal, as negociações podem acontecer nas próximas semanas. O treinador é o plano A, segundo a ESPN, e tempo pode ser um aliado. É desta forma que a CBF enxerga a situação para acertar um acordo com um novo comandante.

Qual foi o aproveitamento de Dorival Júnior na Seleção

Dorival Júnior chegou para comandar a Seleção em janeiro do ano passado e foram 15 meses de trabalho. Foram 16 partidas, com sete vitórias, sete empates e duas derrotas.

Além disso, em todo tempo de trabalho, ele convocou 58 jogadores, promoveu 19 estreias na Seleção Brasileira e teve 21 cortes. Porém, teve um aproveitamento de 50% nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026, com 20 gols marcados e 16 sofridos.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights