Publicidade

Casos de assédi1o e e$tupr0 sistemático em UBS termina com prisã0 de dois funcionários no Amazonas

Facebook
Twitter
WhatsApp

Um ambiente que deveria ser de cuidado transformou-se em cenário de assédio e violência para pelo menos duas profissionais de saúde no interior do Amazonas. Dois funcionários de 38 e 52 anos, de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) em Amaturá, foram presos na segunda-feira (8) por importunação sexual e estupro contra colegas de trabalho.

ADVERTISEMENT

De acordo com o delegado Felipe Carvalho, da Polícia Civil do Amazonas, as duas vítimas (de 23 e 47 anos) procuraram a delegacia no último dia 3 visivelmente abaladas. Elas narraram um padrão de assédio sexual que persistia desde janeiro, culminando em um relato de estupro sofrido pela funcionária de 47 anos, supostamente praticado pelo colega de 52.

As investigações, que incluíram o depoimento de testemunhas que confirmaram o comportamento dos homens, revelaram um quadro grave e repetitivo de violações. A rápida coleta de provas permitiu que a Justiça autorizasse a prisão preventiva dos dois homens, considerando a gravidade dos crimes e a necessidade de proteger a comunidade e as vítimas.

A ação policial foi realizada no próprio local de trabalho, na UBS de Amaturá, enviando um alerta sobre a necessidade de combater a violência de gênero em todos os ambientes. As autoridades seguem investigando para identificar outras possíveis vítimas que não tenham tido coragem de denunciar os mesmos homens.

Leia Também

plugins premium WordPress
Verified by MonsterInsights