Um dia após ter a imagem divulgada pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e ser considerada foragida, Ana Júlia Ribeiro, esposa de Gil Romero, foi presa na manhã desta quinta-feira (10). Segundo a polícia, o paradeiro dela era incerto e desconhecido e ela precisava colaborar com as investigações.
Ainda de acordo com a DEHS, em coletiva feita na noite de quarta-feira (10), várias contradições foram encontradas em depoimento de Ana Júlia. Logo após o corpo de Débora da Silva Alves, grávida de 8 meses, ser encontrado, a polícia chegou a procurar Ana para um outro depoimento e ela já havia sumido, assim como o marido, Romero.
PC procura mulher de Gil Romero: “Mentiu para a polícia quando prestou depoimento”
O vigilante, inclusive, fugiu para o Pará onde Ana tem família e depois foi preso. Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, ela foi conivente no crime e sabia.
A DEHS informou que a prisão da mulher é resultado da 3ª fase da Operação Hela, que investiga o feminicídio, e mais detalhes serão repassados ainda hoje em nova coletiva de imprensa.