Um caso de duplo óbito ocorrido em Manaus nesta quinta-feira (31) segue cercado de dúvidas, com a família da mulher apresentando duas versões distintas sobre as circunstâncias da tragédia. Os corpos do casal foram recolhidos no necrotério do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Zona Sul por volta das 6h30, mas as causas das mortes ainda não foram oficialmente esclarecidas.
De acordo com a primeira versão, o casal teria passado a noite no Bar do Agnaldo, no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul, onde se divertiram com amigos, consumindo bebidas alcoólicas e entorpecentes. Ao retornarem para casa, uma discussão teria escalado para agressões, resultando na morte da mulher por espancamento. O homem, então, teria falecido em seguida após passar mal.
Já a segunda versão, apresentada por outros familiares, sugere um acidente: o homem, já machucado, teria caído sobre a esposa enquanto ela dormia, provocando sua morte.
Ambos teriam sido socorridos, mas não resistiram aos ferimentos, falecendo ainda no hospital. Os dois tinham ainda lesões pela cabeça e costas. O casal estaria consumindo drogas e bebendo já há alguns dias.
A Polícia Civil aguarda o resultado da necropsia, realizada no Instituto Médico Legal (IML), para determinar as causas oficiais dos óbitos. O laudo técnico deve esclarecer se houve violência, overdose ou outros fatores envolvidos. Os corpos devem ser liberados aos familiares ainda nesta quinta-feira.