O casal Luiz Antônio dos Santos e Tainara Ribeiro foram denunciados pela própria família após descobrir que eles criavam vaquinhas falsas em benefício próprio usando as fotos de crianças doentes e que pediam doações. O Fantástico mostrou uma reportagem neste domingo (25) como forma de alerta.
Foi a irmã de Luiz, Stephani Santos, que passou a desconfiar após o taxista começar a aparecer com grandes quantias de dinheiro e realizar várias viagens, inclusive ostentando.
Em um churrasco da família, ela já desconfiada flagrou o momento em que viu a cunhada manipulando uma imagem de uma criança que tinha câncer. “Eu vi a Tainara mexendo no celular, em um perfil. Vi que se tratava de uma criança que não estava ali no nosso convívio. Ela estava na página como administradora”, conta Stephani.
Foi quando a mulher filmou tudo e levou o caso à família. Ela descobriu ainda que o irmão usava uma conta da mãe como laranja para receber as doações.
Segundo o Fantástico, as crianças usadas nos golpes realmente precisavam de tratamento e participaram de vaquinhas administradas pelos pais. No entanto, o casal chegou a adquirir grandes quantias em dinheiro até mais do que as crianças que realmente precisavam.