Publicidade

Casa na Compensa onde drogas veterinárias foram apreendidas também tinha Fentanil, pior que heroína

Facebook
Twitter
WhatsApp

Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) detalharam quais medicamentos foram encontrados numa casa no beco Joaquim Cardoso, no bairro Compensa 2, Zona Oeste de Manaus, que acabou na prisão de uma mulher de 31 anos. Foram 78 caixas de várias drogas veterinárias, como Cetamina, além de Fentanil, opioide considerado 50 vezes mais potente que a heroína e conhecido como “droga zumbi”.

ADVERTISEMENT

Mulher é presa em Manaus com a casa cheia da cetamina que matou Djidja 

Segundo os policiais, foram apreendidos também bupivacaína, noradrenaline, tracrium, procare, cetazima, entre outros medicamentos. Além disso, também foram apreendidos 127 frascos separados em substâncias como claritromicina, anfotericina, ertapeném e pantoprazol.

A polícia chegou ao local após denúncia anônima informando que estava havendo na casa a comercialização das substâncias de uso restrito. Os PMs chegaram na residência e encontraram a mulher que informou que um homem, identificado apenas como João, pediu para ela guardar três caixas.

A mulher negou ser a dona da encomenda. Os policiais constataram que os medicamentos se tratavam de origem veterinária, outros de tarja preta e muitos deles com a validade vencida.

A mulher, junto com toda materialidade, foi conduzida ao 19ª Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Cetamina e Fentanil

A Cetamina é o anestésico de uso veterinário usado pela família de Djidja Cardoso nos rituais da seita “Pai, Mãe, Vida”. A ex-sinhazinha do Garantido morreu por suspeita de overdose do medicamento.

O Fentanil é um opidóide considerado 50 vezes mais potente que a heroína. Em 2023, nos Estados Unidos, ela foi responsável por 100 mil óbitos por overdose, matando por depressão respiratória. Os usuários são chamados de “zumbis”, já que parecem “mortos-vivos”, andando curvados e se jogando pelas ruas.

A droga pertence à classe dos opioides sintéticos, substâncias utilizadas na terapêutica, principalmente para tratamento da dor moderada à intensa. Esse opioide é ainda 100 vezes mais forte que a morfina – um fármaco de alto poder analgésico.

Leia Também

plugins premium WordPress
error: Conteúdo protegido contra cópia!
Verified by MonsterInsights