Um cachorro de 8 anos identificado como Duke morreu durante viagem de Manaus a Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A tutora, Katiuscia Carla, achou que o transporte terrestre seria mais seguro do que o aéreo e recebeu a triste notícia de que na última sexta-feira (8) o animal estava morto.
A viagem iniciou numa van da transportadora Mobily Pet na terça-feira (5). Segundo Katiuscia, durante relato nas redes sociais, o tratamento com Duke foi pior do que o esperado, já que ele ficou confinado numa caixa de transporte durante todo o trajeto, sem poder se alimentar, beber água adequadamente, passear ou fazer as necessidades.
Na sexta-feira, ela descobriu que o cachorro estava morto. A empresa de transportes não se manifestou sobre o ocorrido e a tutora informou que vai buscar na Justiça os seus direitos.
“Não pudemos nos despedir dele, já recebemos fotos e vídeos dele sem vida e nenhum vídeo do motorista com PREPARO para tirá-lo de dentro da sua caixa. Agora, tudo que nos resta é lutar por justiça e, com a sua ajuda, divulgar para que essa empresa seja responsabilizada por todo esse sofrimento”, lamentou Katiuscia nas redes sociais.