TEFÉ – AM | Um vídeo que circulou nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (09), mostra momentos de desesperos de dois ribeirinhos, minutos após terem suas canoas naufragadas pelo navio motor Leão de Judá.
A equipe da Leão de Judá afirma que uma canoa estava sendo rebocada por outra no meio do lago, e os ocupantes não teriam visto o Ferry Boat, que já estava próximo demais. Dois ocupantes de uma delas acabaram caindo no rio com o acidente.
Ao avistar essa situação, a Tripulação do barco buzinou e usou todos os meios necessários para chamar atenção dos passageiros da canoa, ao mesmo tempo que tentavam parar a embarcação que ia por volta de 11 milhas.
No entanto, com a velocidade que a embarcação viajava, não permitiu que ela parasse a tempo. Após o acidente, os tripulantes socorreram as 2 vítimas que não tiveram nenhum ferimento, causando apenas um susto e danos materiais.
A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil, que disse em nota a Capitania Fluvial da Amazônia Ocidental, foi até o local da ocorrência a fim de realizar a coleta de informações sobre o ocorrido. Não há registro de vítimas.