Neste domingo (6), dois homens, que não tiveram as identidades divulgadas, foram presos em flagrante por tentar fraudar o concurso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Os casos foram registrados na zona Norte da cidade.
De acordo com o delegado do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Cícero Túlio, os casos ocorreram em escolas diferentes. Um dos candidatos é um analista de sistemas e iria repassar as respostas para outras pessoas.
“Inicialmente ele se deslocou até o banheiro dizendo que ia fazer uso do sanitário e no momento em que ele saiu da sala, os fiscais verificaram seu caderno de provas e tomaram conhecimento de que todas as páginas haviam sido arrancadas e que, possivelmente, ele teria se deslocado com essas páginas até o banheiro, onde iria fazer a fraude”, detalhou o delegado.
O homem foi flagrado com um celular que seria usado para encaminhar as respostas para outra pessoa. Ao ser detido ele negou e disse que estava sendo acusado injustamente. “Ele chegou alegando que tinha recebido as provas já sem as páginas mencionadas, que eram justamente as de informática. Quando fizemos uma revista pessoal, encontramos dentro da sua meia as páginas que ele alegava não ter recebido. Foi assim que fomos descobrindo todo esse esquema fraudulento”, afirmou.
Ainda segundo o delegado, o segundo caso foi semelhante ao primeiro. A Polícia Civil vai investigar se ambos os suspeitos agiam juntos.