O candidato Flávio Tadeu de Araujo, mais conhecido como Flavinho Araújo, está na berlinda. Recebeu apenas dois votos para vereador em Manaus, porém ganhou R$ 150 mil para disputar a eleição e nem fez campanha.
Uma seguidora perguntou dele se ele não tem família para votar nele. “Tu não tem família não pra votar em ti? 2 voto?”, comentou a mulher.
O partido disse que vai representar contra o candidato, por ele ter agido de “má-fé”. Uma seguidora chegou a questionar porquê ele teve poucos votos, mas o candidato disse que não levou a campanha para frente por estar doente. Só que não comentou o que fez com o dinheiro.
De acordo com o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato do PSD recebeu a verba e fez jus ao valor graças ao partido. Agora fica a expectativa pela prestação de contas dele, para saber porque não transformou o dinheiro em votos.
Em suas redes sociais ele agradeceu aos votos, mas não comentou sobre o dinheiro recebido. E ainda declarou voto na candidata Janaína Jamila, do Avante. Um prazer lhe apoiar, minha vereadora”. A empresária recebeu 2.698 votos e ficou fora da CMM.
Manaus elegeu 42 vereadores.