Um suspeito de 40 anos foi preso nesta quarta-feira (31), em Manaus, por jogar dois cachorros da laje, mas, ao pegar a ficha dele, o delegado descobriu muito mais.
O crime contra os cães ocorreu no dia 25 de dezembro, na verdade uma sequência que inclui mais brutalidades. “O autor também tinha outro mandado de prisão em aberto por homicídio culposo, lesão corporal e embriaguez no trânsito. Além disso, ele já esfaqueou um pitbull, em 2017, e também responde por crimes de violência doméstica contra sua mãe”, disse o delegado Guilherme Antoniazzi, adjunto da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Meio Ambiente e Urbanismo (Dema).
Os cães foram jogados de quatro metros de altura, um deles morreu. “O autor alega que os cães caíram acidentalmente, mas o laudo pericial é claro ao apontar os traumas severos sofridos pelo animal que não resistiu. No local, foram encontradas marcas de sangue, pegadas e vestígios biológicos e o acesso a imagens gravadas por uma testemunha mostram detalhes da ação”, informou o delegado.
Agora ele também responde por por maus-tratos a animais.


