VÍDEO: moradores em situação de fome procura comida em caminhão de lixo

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Segundo o funcionário de um supermercado das redondezas, a cena já se tornou comum no dia a dia.

Uma triste cena, que infelizmente retrata a situação econômica que o Brasil vive hoje em dia e, principalmente, a situação da fome, chamou a atenção ao ser filmada e compartilhada em redes sociais.

A cena acontece no Bairro Cocó, em Fortaleza (CE) e foi filmada nesse domingo (17). Um grupo de nove pessoas praticamente entra em um caminhão de lixo para procurar restos de comida. O motorista de aplicativo, Andre Queiroz, estava passando pelo local e gravou a situação que mostra que o Brasil está cada dia mais parecido com países pobres.

Porém, o que para muitos parece uma novidade, ou algo esporádico, na realidade faz parte do cotidiano daquelas pessoas. Um funcionário de uma supermercado que fica próximo ao local onde o vídeo foi feito disse que a cena é comum e que além de adultos, crianças também procuram por comida que seriam jogadas no lixo.

“É isso aí que você vê no vídeo. Faz pena ver essas pessoas nessa situação humilhante. São idosos e até crianças, algumas vezes. As crianças chegam a entrar no caminhão. Os próprios lixeiros ficam sensibilizados. Alguns chegam até ajudar”, relatou.

Ainda segundo ele, após o início da pandemia a cena passou a ser vista quase que diariamente. Os catadores de lixos recicláveis acabaram tornando-se catadores de comida. “Eram catadores que procuravam material para ser reciclado. Hoje, o que vemos aqui é gente atrás de se alimentar. Uma cena de cortar o coração”, disse o funcionário.

Leia Também