Vídeo: Desabafo de idosa sobre fome viraliza e ela recebe ajuda: ‘Não tinha o que comer’

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Durante uma entrevista ao vivo no RJ1, no Rio de Janeiro, a idosa Dona Janete, desempregada, viralizou ao dar o seu relato sobre a fome, nesta terça-feira (21). Ela chorou e disse que no domingo (19) não tinha o que ela e a família, de 5 pessoas, comer em casa. Após o desabafo, uma rede de solidariedade na internet se mobilizou para ajudá-la.

Janete estava com seu neto Pedro de 5 anos na fila do Prato Feito Carioca do Andaraí, que é um programa da Prefeitura do Rio de Janeiro que distribui refeições para pessoas em situações de vulnerabilidade. 

“Tá muito difícil. Eu tô catando latinha e eu não consigo levar alimento para casa”, comentou ela, que começou a chorar ao lembrar que estava sem comida no final de semana e os netos tinham fome.

Dona Janete contou que faz um curso profissionalizante para conseguir um novo emprego e revelou que perdeu a filha para o lúpus, uma doença autoimune, e o marido, que era diabético, recentemente.

A repórter Lívia Torres, do RJ1, da TV Globo, se emocionou com o desabafo da mulher e pediu desculpas por tocar em um ponto delicado. “Dona Janete foi um soco no meu estômago. Dói saber quanta gente tá na mesma situação, sem dignidade”, desabafou a jornalista no Twitter.

Além da jornalista, perfis nas redes sociais se mobilizaram para ajudar Dona Janete. Um usuário do Twitter compartilhou o trecho da entrevista e mobilizou uma ajuda através da repórter, pedindo a doação de R$ 2 cada pessoa para a jornalista repassar para a idosa.

Leia Também