Vídeo: criança resgatada viva após passar horas soterrada em Pernambuco morre no hospital

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Neste fim de semana a imagem de um bebê de oito meses sendo resgatado vivo emocionou os brasileiros nas redes sociais. A cena aconteceu no bairro do Ibura, onde dezenas de pessoas se concentram no resgate. Apesar da esperança e da comemoração, a Secretaria de Saúde de Pernambuco confirmou nesta segundafe-feira (30) que a criança chegou à UPA sem vida. O nome do beb~e não foi divulgado pelas autoridades.

Até o momento são 87 mortos e 20 desaparecidos.

Na manhã de hoje, o governador Paulo Câmara reuniu o seu secretariado e os chefes dos comandos militares para monitorar e reforçar as ações nas regiões metropolitana do Recife, Zona da Mata e Agreste, as mais atingidas pelas chuvas. O governo informa que, neste momento, há 12 pontos de deslizamento sendo acompanhados pelas equipes.

A tragédia provocada pelas chuvas fez os municípios de Jaboatão dos Guararapes e do Recife decretarem situação de emergência. “É muito triste o que vem acontecendo, não só no nosso município, mas na região metropolitana e em outras cidades do estado, com perdas de vidas e tantas famílias desabrigadas. Estamos colocando toda a nossa equipe para ajudar essas pessoas nesse momento. O volume de chuvas foi inesperado, acima da média dos últimos 30 anos”, disse o prefeito Mano Medeiros, de Jaboatão dos Guararapes.

Hoje pela manhã, uma comitiva de ministros do governo federal sobrevoou o estado. Já o presidente Jair Bolsonaro anunciou em suas redes sociais que irá a Pernambuco amanhã (30) para “ melhor se inteirar da tragédia” causada pelas chuvas no Grande Recife.

Leia Também