VÍDEO: Bandidos invadem shopping, roubam joalheria e promovem tiroteio em meio a clientes

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Houve tumulto entre os clientes e muitos tiveram que permanecer mais de uma hora trancados em lojas e restaurantes do shopping.

Clientes e lojistas do Shopping Iguatemi Esplanada (SP) viveram um verdadeiro pesadelo na noite desse sábado (13), quando criminosos assaltaram uma joalheria e, em seguida, efetuaram vários disparos. O fato ocorreu por volta das 20h30 e apesar de centro comercial estar lotado, ninguém ficou ferido.

De acordo com a polícia, a quadrilha armada invadiu o shopping e foi direto para a joalheira. Dentro da loja eles ameaçaram os funcionários com armas e em seguida, fugiram do local levando joias e relógios de luxo. Os bandidos ainda tentaram assaltar outra joalheria, mas não conseguiram. O vigilante foi feito refém e liberado na saída dos criminosos.

Funcionários do shopping disseram que a quadrilha tentou render um dos seguranças, ocasião em que dispararam diversos tiros. Houve bastante correria entre os clientes.

Após o crime, equipes das polícias Civil, Militar, Guarda Civil e Polícia Científica estiveram no local. Alguns funcionários e clientes tiveram que permanecer trancados dentro de lojas e restaurantes por mais de uma hora e meia, enquanto a PM fazia uma varredura no local para tentar encontrar os bandidos.Muitos clientes fugiram a pé do shopping e, após a situação ter sido normalizada, voltaram ao estacionamento para pegar os veículos.

De acordo com o G1, cerca de oito criminosos participaram do assalto. A quadrilha teria levado cerca de R$ 500 mil em joias (sendo um relógio de R$ 100 mil que estava guardado no cofre), duas armas e um colete do vigilante.

Em nota, o shopping informou que a polícia foi imediatamente acionada e que segue colaborando com as investigações. Ainda de acordo com a nota, não houve registro de feridos e, por conta do assalto, o shopping encerrou as atividades duas horas antes do previsto.

Leia Também