VÍDEO: Ativista usa a própria calcinha para resgatar animais em rodovia

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A ativista resgatou dois jumentos e ao pedir ajuda com corda, não teve resposta e com isso decidiu tirar a própria calcinha para amarrá-los.

A ativista ambiental Stefani Marinho Rodrigues, de 41 anos, surpreendeu os internautas após postar um vídeo no qual a aparece resgatando um animal. Porém, o que chamou a atenção mesmo foi a maneira que ela ‘arrumou’ para prender o animal: Ela tirou a própria calcinha e colocou no pescoço dele. O vídeo viralizou em poucos minutos.

O caso aconteceu na cidade de Anel Viário, região metropolitana de Fortaleza (CE). Segundo Stefani, ela estava de carro a caminho do abrigo Anjos da Proteção Animal (APA), no qual é presidente, quando no caminho avistou dois jumentos, sendo um deles um filhote.

“Parei meu carro, tentei seguir os animais e eles pegaram acelerando os passos. Consegui colocar os dois em cima da calçada de um posto de combustível e pedi cordas aos funcionários ou algum instrumento que possa segurar o animal. Não obtive essa ajuda e a única maneira que eu encontrei de segurar o animal foi retirar a minha calcinha e usar para segurar ele. Parece cômico, mas foi uma única maneira que encontrei para ajudar aquela vida naquele momento”, relatou a ativista.

No vídeo feito por ela, é possível ver a ativista pedindo ajuda de várias pessoas, porém, não obteve sucesso. “Tirei a calcinha. Tô sem calça. Amarrei aqui até o frete chegar. Tá aqui a minha calcinha, eu tirei e amarrei. Agora vou esperar o frete chegar. Vou desligar aqui e ligar pro rapaz do frete”, disse a ativista no vídeo.

Após o resgate, os animais foram levados para um sítio da APA e lá receberam atendimento veterinário. Os jumentos permanecem no local recebendo suporte de alimentação.

Leia Também