Tá aumentando: Dois casos da variante ômicron são detectados em Brasília

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Nos dois casos, as pessoas estão em isolamento domiciliar e tendo acompanhamento do governo.

Nesta quinta-feira (2), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), comunicou que dois casos da variante do novo corinavírus ômicron foram identificadas no Distrito Federal. Inicialmente havia apenas a suspeita de um caso.

Um dos casos é de um homem recém-chegado da África do Sul. Ele fez o teste de Covid-19 no dia 29 de novembro, com resultado positivo. E apesar de esta pessoa ser assintomática, ela ficou em isolamento domiciliar desde a chegada ao Brasil.

Nova variante

Como foi recém descoberta pela ciência, pouca coisa ainda se sabe sobre a ômicron. A principal diferença dessa variante é a alta taxa de mutação. Ela tem muitas mutações, e a maior parte delas fica na proteína spike — que é a região do vírus que se liga às células humanas e que é usada pela maioria das vacinas para gerar a imunidade.

Segundo os pesquisadores, isso pode gerar maior transmissão ou redução da efetividade das vacinas. No entanto, até o momento não há registros de mortes em pacientes em decorrência desta nova variante.

Leia Também