Repórter da Globo volta de licença-maternidade e é demitida por estar “acima do peso”

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

SÃO PAULO | A jornalista Marcela Mesquita usou suas redes sociais para anunciar que foi demitida nesta segunda-feira (10) da TV Vanguarda, afiliada da Globo em São Jose dos Campos. A comunicadora trabalhava há 12 anos na empresa. Ela recebeu a notícia quando retornou ao trabalho após o período de licença-maternidade.

Ao relatar a má notícia em seu perfil no Instagram, Marcela agradeceu o apoio de colegas e espectadores durante o período em que ficou trabalhando como editora, após ter sido afastada do jornal, segundo o seu relato, por estar “acima do peso”.

Em entrevista ao portal UOL, a jornalista disse que foi afastada do vídeo em outubro de 2017 e só retornou no início de 2020. “Fiquei quase dois anos e meio na geladeira”, diz. “Na época, fui informada pela chefe de redação, Terezinha Almeida, que a direção tinha decidido me afastar porque eu estava ‘fora do padrão’, ‘acima do peso’. Foram esses os termos que usaram”.

Vale lembrar que em março de 2019, a jornalista Michelle Sampaio também foi demitida do canal, onde atuou como repórter e apresentadora por mais de 16 anos, e citou a mesma questão levantada por Marcela como possível motivo para seu desligamento. 

Leia Também

error: Conteúdo protegido contra cópia!