PM invade festa de aniversário após grito de ‘Fora Bolsonaro’ e prende aniversariante

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
Ao ser questionado, o sargento responsável pela ação evitou falar sobre o assunto.

Policiais Militares do Distrito Federal (PMDF) interromperam uma festa de aniversário privada em que convidados gritavam ‘Fora Bolsonaro’ e ‘Ei, Bolsonaro, vai tomar no c*’. O caso ocorreu na noite dessa sexta-feira (1°), no Distrito Federal.

De acordo com os militares, abordagem ocorreu após reclamações de cerca de cinco vizinhos por “perturbação contra a ordem pública”. Na festa era comemorado o aniversário do jornalista e editor do site Congresso em Foco, Silvio Costa.

O aniversariante foi questionado pelos policiais e respondeu que “todas as pessoas têm o direito de se manifestar, independente da posição política”. Policiais, porém, continuaram insistindo que o dono da festa teria que ser levado à delegacia para prestar esclarecimentos.

No local havia inúmeros jornalistas e advogados entre os convidados, que apontaramabuso de autoridade por parte dos policiais. O anfitrião da festa foi detido pelos policiais e levado até a delegacia. 

Ao ser questionado sobre o ato, o 1° sargento Soares Ferreira, da PMDF, evitou dar explicações sobre o ocorrido e também sobre o que teria, de fato, motivado o pedido de prisão contra o aniversariante.

Leia Também