Motoristas de aplicativos são vítimas de golpe de caução de aluguel de carros

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Motoristas de aplicativos estão sendo vítimas de um novo golpe praça, o da caução de aluguel de veículos. Os criminosos prometem um carro, pedem dinheiro antecipado e a vítima acaba ficando sem o carro e sem o dinheiro.

Segundo uma vítima, que preferiu não se identificar, o anúncio de aluguel de carro num grande site de classificados parecia uma boa oportunidade para voltar ao trabalho de corrida por aplicativo. Ele ficou convencido pelas mensagens de áudio enviadas pelo anunciante: 

“Manutenção do carro é por minha conta, todos os carros são revisados, tem uma vistoria uma vez. Gosto de pessoas comprometidas com o trabalho, pessoas sérias, pessoas que gostam realmente de trabalhar, que não querem brincadeira, entendeu?”, disse o golpista. 

A vítima conta que não teve contato físico com o anunciante. Somente pelo site de compra e venda de mercadorias. 

“Se apresentou como Roberto, policial civil, trabalhando 12 horas, casado, num condomínio na Praça Seca. Ele entra em contato com a gente, ele passa o telefone dele, para a gente poder conversar através das redes sociais, né? E ai, a gente entra em contato com ele. Ele tem uma foto, ele coloca no perfil de terno, gravata, tudo bonitinho”, contou a vítima.

Leia Também