Motorista de ônibus embriagado atropela e mata dois idosos na calçada

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um motorista de ônibus, 39, atropelou e matou dois idosos, na manhã deste sábado (11), em uma calçada da Avenida José Fernandes Monteiro, em Araraquara (SP).

O teste do bafômetro apontou a ingestão de bebida alcoólica e o condutor foi preso em flagrante por homicídio culposo, quando não há intenção de matar. A defesa dele vai entrar com pedido de liberdade provisória.

Em nota, a Viação Paraty, responsável pelo ônibus e empregadora do motorista, informou que está prestando auxílio às famílias das vítimas e que, após conclusão das investigações, ‘serão tomadas rigorosas providências pela empresa’.

No momento do acidente no Jardim Araraquara, o ônibus fazia a linha Hortênsias x Centro. O motorista perdeu o controle da direção, invadiu a calçada e atingiu os dois idosos. 

Gelson Batista da Silva, de 82 anos, morreu no local. Luís Carlos Rosário, de 62 anos, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar foi chamada e o motorista, que não teve a identidade divulgada, alegou que o acidente aconteceu por conta de um problema na barra de direção. A empresa, no entanto, afirma que não foi constatado problema, mas somente a perícia vai confirmar.

Ele foi submetido ao teste do bafômetro, que constatou embriaguez, com 0,43mg/l de álcool em ar alveolar.

O advogado Arivaldo Moreira, que defende o motorista, vai entrar com um pedido de liberdade provisória, pois ele tem bons antecedentes e estava trabalhando.

Leia Também