Motorista de aplicativo reage a assalto após perceber que arma era falsa e persegue criminosos

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um motorista de aplicativo reagiu a uma tentativa de assalto e perseguiu os criminosos de carro em Itapetininga, no interior de São Paulo.

O caso ocorreu na noite desta terça-feira (26) na Vila Aurora. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o jovem de 28 anos tinha estacionado o carro na Rua José de Almeida Carvalho e dormiu enquanto aguardava uma solicitação de corrida. Neste momento, ele foi abordado por um trio.

Conforme a polícia, a arma dos criminosos era de brinquedo e o motorista percebeu, entrando em luta corporal com um deles. A vítima contou que começou a gritar e os suspeitos fugiram depois que um agente penitenciário passou pelo local.

A Polícia Militar foi acionada e conduziu a dupla para a delegacia, mas o terceiro suspeito não foi localizado. Segundo a SSP, o jovem de 21 anos foi preso em flagrante e o adolescente de 16 foi apreendido. 

O caso foi registrado como tentativa de roubo e ato infracional de tentativa de roubo pela Delegacia Seccional de Itapetininga, que solicitou perícia aos institutos Médico Legal (IML) e de Criminalística (IC). A arma de brinquedo foi apreendida.

Leia Também