Militar do Exército morre durante treinamento fluvial no Pantanal

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Corumbá -MS| O tenente do Exército Brasileiro, Gustavo Gregolin Carneiro, 29, morreu na manhã de sexta-feira (21), durante treinamento militar no Pantanal, em Corumbá (MS). Gustavo estava em uma instrução de técnica fluvial quando veio a óbito.

Em nota, o Comando Militar do Oeste informou que ele foi socorrido no local e encaminhado para a Santa Casa de Corumbá, mas não resistiu.

O tenente estava realizando atividades do Estágio de Operações no Pantanal, cujo intuito é preparar os militares para atuar na região.

O CMO ainda informou que foi instaurado um Inquérito Policial Militar para apurar as causas e as circunstâncias do ocorrido. A corporação também disse prestar todo o “apoio espiritual e administrativo necessário”.

“O Exército Brasileiro, neste momento de luto, se solidariza com os familiares e amigos do Tenente Gustavo Carneiro”, diz comunicado.

Gustavo Carneiro era natural de Resende, interior do Rio de Janeiro. Ele entrou para o Exército em fevereiro de 2012 e se formou pela Academia Militar das Agulhas Negras. Atualmente estava servindo no 9º Batalhão de Comunicações e Guerra Eletrônica, sediado em Campo Grande, em Mato Grosso do Sul.

Leia Também