Menino morre baleado enquanto brincava de ‘esconde-esconde’ em quadra esportiva

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O pequeno Rafael estava brincando com os colegas quando dois indivíduos chegaram ao local e começaram a atirar.

O pequeno Rafael Maia, de 12 anos, morreu na noite dessa segunda-feira (1º), após ser baleado enquanto brincava de “esconde-esconde”, em uma quadra esportiva em Sobral, interior do Ceará. Um homem foi preso e um adolescente apreendido, suspeitos de terem participado a ação criminosa.

De acordo com a polícia local, os suspeitos teriam chegado em uma motocicleta e disparado contra os meninos que brincavam. As crianças começaram a correr para se proteger, mas Rafael acabou sendo atingido com tiros nas costas.

O menino ainda chegou a ser socorrido e levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Familiares do garoto disseram que Rafael tinha costume de brincar na quadra com outras crianças. “Ele se reunia com os coleguinhas, ia brincar de bicicleta. Ontem, era um dia normal, comum na rotina dele. De repente, passaram dois numa moto e foram efetuando os disparos. Ele tentou correr, mas, infelizmente, pegou nele”, destacou uma tia da vítima.

Suspeitos

Após o tiroteio, os suspeitos tentaram fugir do local, mas foram alcançados pela Polícia Militar. Um dos envolvidos tem 18 anos e o outro, é um adolescente de 16 anos. Com eles a polícia apreendeu dois revólveres calibre 38, além de munições e a motocicleta usada no crime.

Eles deverão responder por homicídios qualificado, tentativa de homicídio. O adulto também responderá por corrupção de menores.

Leia Também