Menina de 5 anos é atropelada por motociclista que fazia manobras em alta velocidade

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
De acordo com testemunhas, o motociclista "empinava" a moto no momento que atropelou a criança.

Uma criança, de apenas 5 anos de idade, foi atropelada por um motociclista enquanto brincava na rua onde mora, no bairro Solimões, na região Norte de Belo Horizonte (MG). O acidente ocorreu na tarde desse domingo (6) e segundo testemunhas, o condutor vinha em alta velocidade.

O caso foi flagrado por câmeras de segurança do local. Nas imagens é possível ver que a menina brincava na rua com outras crianças quando o motociclista, de 26 anos, se aproxima dela em alta velocidade e fazendo manobras perigosas na motocicleta.

Uma vizinha que estava no local disse que viu quando o homem “empinou” a moto em alta velocidade, ocasião em que atingiu a menina no momento que ela atravessava a rua. Com a violência do impacto a menina foi jogada para o outro lado da rua.

Após atropelar a menina o condutor fugiu do local sem prestar socorro. A menina foi socorrida por familiares e vizinhos e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela sofreu escoriações no rosto, além de ter fratura no fêmur e trauma cranioencefálico. Posteriormente, a garota foi transferida para o Hospital Odilon Behrens, onde precisou passar por uma cirurgia e o estado de saúde dela é grave.

Prisão

Ainda no domingo o condutor da moto se apresentou em uma base da Polícia Militar. Ele foi encaminhado a uma Delegacia de Plantão. Lá ele relatou que não estava fazendo manobras perigosas, mas que passou por um quebra-molas, que fez com que a roda da frente levantasse.

O homem também afirmou que voltou ao local, mas viu que a criança já estava sendo socorrida, então decidiu ir embora. Ele também disse aos policiais que foi até à UPA Norte, para saber da criança. No local, uma enfermeira teria dito para que ele fosse direto para uma delegacia, já que o pai da menina estava muito nervoso.

A Polícia Civil informou que o condutor foi submetido ao teste de bafômetro, que não constatou sinais de embriaguez. “O veículo não foi localizado no local do acidente e o procedimento investigativo instaurado segue em andamento para a completa elucidação dos fatos”, acrescentou a corporação, por meio de nota.

Leia Também