‘Jujuba da nóia’: Homem é preso com droga recém chegada no Brasil

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
De acordo com os policias, a droga já é bem conhecida nos Estados Unidos e agora começa a chegar no Brasil

Um homem foi preso nesta segunda-feira (25) em flagrante no momento que se preparava para vender jujubas misturadas com maconha. A prisão foi efetuada pela Coordenação de Repressão às Drogas (Cord), da Polícia Civil do Distrito Federal.

De acordo com a polícia, a droga é conhecida como stoney gummies nos Estados Unidos, a “jujuba da nóia” tem alta concentração de THC e começa a chegar agora no Brasil.

O suspeito foi flagrado enquanto recebia uma encomenda na casa dele em Taguatinga. Após a entrega, policiais realizaram a abordagem e verificaram o conteúdo do pacote. Além de substâncias entorpecentes, havia 11 envelopes para serem preenchidos com as balas.

Dentro da casa do homem foram apreendidos ainda três balanças de precisão, uma porção de skunk, além de alguns recipientes pequenos de vidro contendo canabidiol e uma estufa.

O traficante foi autuado e encontra-se à disposição da Justiça.

Alto poder de ‘viagem’

De acordo com os policiais da Cord, quando a erva é ingerida, os canabinóides entram na corrente sanguínea através do estômago e do fígado, o que aumenta a potência e retarda o início dos efeitos em comparação à maconha que é inalada. Esse processo também prolonga os efeitos intoxicantes, às vezes fazendo com que durem de 4h a 6h.

Leia Também