Idoso de 80 anos que foi de maca ao banco fazer ‘prova de vida’ morre

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Piauí| Morreu na segunda-feira (14), em Piripiri, cidade a 163 km da capital Teresina, o idoso aposentado de 80 anos que teve que ir de maca até uma agência do Banco do Brasil para realizar a prova de vida, obrigatória para beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com a família o idoso já estava bastante debilitado devido a problemas de saúde, principalmente depois que sofreu um AVC, há cerca de um ano e meio. O homem não conseguia se locomover sozinho e sequer conseguia andar de cadeira de rodas. Segundo a família, o estado de saúde estava complicando nos últimos dias e ele acabou falecendo.

Antes de levar o idoso à agência, um parente informou que tentou fazer o procedimento sem que tivesse que levá-lo, mas não conseguiu.

Ainda Segundo o familiar, o banco informou que o idoso acamado teria que ir pessoalmente provar que estava vivo. Ainda segundo a família, o banco disponibilizou uma ambulância para levar o homem, mas ele teve que ir de maca até a porta da agência quando chegou ao local.

Leia Também