Flagrante: Babá é presa por sufocar bebê de 5 meses enquanto cuidava dele

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A mãe da criança flagrou a ação por meio das câmeras de segurança que tinha instalado no apartamento.

Uma babá, de 18 anos, foi flagrada por câmeras de segurança da residência onde ela trabalhava sufocando um bebê de apenas cinco meses de idade. O caso ocorreu em um apartamento localizado em Cruzeiro Novo (DF). Ela foi presa em flagrante pelo crime de maus tratos, na última segunda-feira (22).

Nas imagens gravadas é possível ver a mulher sentada com o bebê. Logo em seguida ela levanta e coloca a criança no carrinho. Depois a babá coloca a criança no sofá, pega uma manta e pressiona contra o rosto do bebê. Toda a ação durou cerca de 15 segundos.

O bebê fica agitado, mexe as perninhas e começa a chorar. Depois e maltratar a criança, a babá pegar o bebê e coloca no colo. Instantes depois a mãe aparece a ampara o filho. Ela contou que no momento dos maus tratos estava em um quarto do apartamento estudando, enquanto a babá cuidava do seu filho na sala.

No quarto onde estava a mãe monitorava o local por meio de imagens das câmeras de segurança do apartamento. Ela disse que em determinado momento flagrou a babá sufocando o filho e imediatamente foi até a sala pegar o filho.

A mãe contou que questiono a babá e que ela disse que estava apenas limpando o nariz do bebê. Em seguida, assustada, a mãe ordenou que a mulher fosse embora e somente mais tarde acionou a polícia.

Na delegacia a mulher disse que a criança havia golfado e que teria pego o pano para limpá-lo. Ela alegou que enquanto limpava a criança a mãe foi até a sala, pegou o bebê e seguiu para o quarto. Em seguida ela contou que a patroa pediu que ela fosse embora.

O bebê não apresentava sinais de agressão, mas foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.

Leia Também