Empatia: Estudante encontra carteira com R$ 5,2 mil dentro de ônibus e devolve para dona

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
A universitária disse que chegou a pensar em ficar com o dinheiro para pagar uma cirurgia que ela aguarda para fazer há 8 meses pelo SUS.

A universitária do curso de geologia, Odara Luiza Marques, de 22 anos, encontrou dentro de um ônibus uma carteira com R$ 5,2 mil. O fato ocorreu na última segunda-feira (6). Segundo a estudante, ela percebeu quando a dona da carteira levantou e desceu em um ponto. Logo em seguida ela levantou e viu a carteira em cima do banco.

Odara recolheu a carteira e passou a procurar pela dona da carteira nas redes sociais pelo nome dela, que tinha em um cartão de crédito. “Reconheci ela na foto (por uma rede social), procurando pelo nome dela no cartão de crédito, porque não tinha nenhum documento com foto, só o cartão”, explica.

Após encontrar a dona da carteira, a universitária marcou um encontro para devolver o objeto à dona, a atendente de caixa Ivone Resende, de 50 anos. A mulher disse que o dinheiro estava separado para pagar uma conta.  “Ela ficou muito feliz e sem palavras quando entrei em contato com ela, porque já tinha dado o dinheiro como perdido. Então, ela nem acreditou”, recorda a estudante.

Após receber o dinheiro, a atendente de caixa descreveu a surpresa com a atitude da jovem. “Eu mesma falei para ela que não tinha palavras para agradecer, porque no mundo de hoje, quando as pessoas encontram uma quantia como essa, querem ficar com o dinheiro”, conclui.

Tentação

Odara disse que pensou em ficar com o dinheiro, pois está há oito meses na fila do Sistema Único de Saúde (SUS) para fazer uma cirurgia e retirar uma endometriose profunda e malformação do útero. Segundo ela, o valor iria cobrir os gastos com o tratamento.

“Se eu não achasse a pessoa, ficaria com o dinheiro, porque essa quantia faria muita diferença para mim. Mas me coloquei no lugar de Ivone”, afirma a estudante. A jovem atualmente promove uma vakinha on-line para tentar financiar sua cirurgia.

Leia Também