Brasil registra primeira morte pela variante Ômicron

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp
O óbito foi registrado em Goiás em um paciente de 68 anos que já tinha problemas de saúde.

O Brasil tem o primeiro óbito confirmado em decorrência da variante do novo coronavirus, Ômicron. A morte foi confirmada nesta quinta-feira (6) e ocorreu na cidade de Aparecida de Goiânia (GO) e vítima é um homem de 68 anos que era hipertenso e tinha doença pulmonar obstrutiva crônica.

Em nota a Secretaria de Saúde da cidade informou que o idoso estava vacinado com as três doses do imunizante contra a Covid-19. Ainda segundo a secretaria, a morte ocorre 10 dias após a declaração de transmissão comunitária da cepa no município.  “Nós perdemos um paciente vacinado, mas que tinha problemas crônicos de saúde, que são importantes fatores de risco da covid-19. Infelizmente, ele não resistiu. Uma vida perdida em meio a milhares salvas pela imunização”, declarou o secretário de Saúde de Aparecida, Alessandro Magalhães.

Aparecida de Goiânia já registrou 55 casos da Ômicron. A variante tem prevalência de 93,5% na cidade. Os primeiros casos na cidade foram descobertos no dia 12 de dezembro.

Os primeiros casos da variante Ômicron foram registrados no Brasil no dia 30 de novembro. Atualmente a variante já é dominante no País, sendo responsável por 58,33% dos casos sequenciados.

Leia Também