Ataque de pitbull deixa homem gravemente ferido

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on google
Google+
Share on whatsapp
WhatsApp

Um homem ficou gravemente ferido após ser atacado por um cão da raça pitbull na noite deste sábado (20) no Bairro Rodolfo Teófilo, em Fortaleza. A vítima ainda tentou subir em uma árvore para escapar do animal, mas não conseguiu evitar o ataque. A tutora do cachorro foi levada à delegacia.

De acordo com testemunhas, o homem, que está em tratamento contra uma doença renal, estava chegando na casa onde mora quando foi surpreendido pelo cão. O cachorro havia fugido da garagem de uma residência, aproveitando que o portão estava aberto. 

Moradores usaram pedaços de madeira e pedras para conseguir afastar o pitbull. Com várias mordidas pelo corpo, a vítima foi levada em uma ambulância do Samu para o hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro da capital.

De acordo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), os agentes que estiveram no local apuraram que o animal teria saído de uma residência e avançado contra um homem de 28 anos que trafegava pela região. Um boletim de ocorrência foi registrado no 10º Distrito Policial (10º DP), onde um responsável pelo cão prestou esclarecimentos. A Polícia Civil vai apurar as circunstâncias sobre o fato.

Leia Também